fbpx

Terminal fechado nessa segunda-feira, 4 de abril.

O Terminal Satélite Íris, que fica na Av. John Boyd Dunlop, será fechado para obras a partir de segunda, dia 4 de abril. A previsão para conclusão das obras é de 30 dias. Nesse período, usuários de 14 linhas serão atendidos em pontos provisórios.

As obras contemplam reparos no pavimento do interior do terminal e nas faixas exclusivas que dão acesso à ele, demandando a remoção e recolocação das placas de concreto.  

No entorno do terminal, os ônibus irão utilizar as faixas dedicadas ao tráfego comum, nos dois sentidos de circulação, onde terão pontos provisórios para atender aos usuários. O retorno em frente ao Terminal Satélite Íris, que fica no sentido bairro-Centro na av. John Boyd Dunlop continuará liberado para uso dos ônibus e veículos comuns.

No sentido bairro-Centro, os usuários poderão embarcar e desembarcar em ponto instalado na altura da Rua Olivaldo Roncolatto, próximo à escola de futebol. No sentido Centro-bairro o ponto provisório será implantado na marginal oposta da avenida, na altura do acesso utilizado pelos ônibus. Os usuários também poderão utilizar os pontos já existentes nas proximidades do terminal. 

Os trabalhos complementares serão realizados pela empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio, sem custos adicionais para o município. A estrutura integra o Lote 2, Trecho 3 da implantação do BRT na cidade.  

Para manter os usuários informados, a Emdec instalará faixas informativas nas entradas do terminal e manterá agentes da Mobilidade Urbana para orientar os usuários sobre as paradas provisórias e avaliar os impactos na operação, nos primeiros dias após o fechamento do terminal. A Emdec informa, ainda que os pontos provisórios são móveis e podem sofrer alterações, se necessário.

Confira as linhas impactadas pelas obras:

O fechamento do terminal impactará apenas as linhas do acesso interno: 123, 205, 210, 211, 212, 213, 221, 222, 223, 224, 225, 228, 229 e 231. Linhas que utilizam apenas o retorno do Terminal BRT Satélite Íris não serão impactadas.

Gostou? Compartilhe! 

plugins premium WordPress